Cursos

Para se estudar e praticar a dança não existe limite de idade. Dançar é para todos!

 

BALLET CLÁSSICO:

Cursos de Ballet personal statement Clássico do nível infantil, básico, intermediário, avançado e clássico para adultos. Para que https://essaywritingservice.eu/editing-service/ essa escolha seja bem feita, as pessoas interessadas poderão fazer sua aula experimental sem compromisso, o que possibilitará o conhecimento do conteúdo a ser aplicado.

Confira abaixo um pouco mais sobre o ballet clássico:

 

Nível Infantil:

Baby Class: 2 anos e meio (completos) e 3 anos

Pré-Primary: 4 e 5 anos

Primary: 5 e 6 anos

Os 3/4 primeiros anos de aprendizado do curso preparatório, são divididos em 3 níveis. Nesta etapa do aprendizado, as crianças são estimuladas a trabalhar de forma lúdica e criativa. Desde o nascimento o bebê possui toda a base de sua coordenação motora, que influenciará todas as suas conquistas futuras como sentar, engatinhar, andar, correr, falar, dançar

O Desenvolvimento de uma criança é o resultado da interação do seu corpo com o meio em que vive, com as pessoas com que convive e com o mundo onde estabelece ligações afetivas e emocionais.

O movimento deve ser trabalhado através do conhecimento do próprio corpo com o espaço, da relação do corpo com os objetos e com o intelecto.

A individualidade da criança será respeitada em cada fase de seu desenvolvimento, visando manter a motivação e o estímulo pelas aulas, favorecendo a organização motora e respeitando não só sua idade cronológica, mas principalmente o seu amadurecimento psicomotor.

As aulas são sempre criativas, utilizando-se de recursos didáticos que possam facilitar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa, como histórias, brincadeiras, objetos e adereços.

________________________________________________________________________________________________________

Nível Básico:                                                                    Nível Intermediário e Avançado:

Grau I: 6 e 7 anos                                                             Clássico I: a partir de 11 anos

Grau II: a partir de 8 anos                                                 Clássico II: a partir de 14 anos

Grau III: a partir de 9 anos                                                Corpo de Baile: Alunas selecionadas

Nestes níveis inicia-se e aperfeiçoa-se o estudo da técnica clássica propriamente dita. Nesta fase, utiliza-se o padrão de aula e atividades através dos exercícios da barra, centro, salto e diagonais.

Cada estágio do treinamento está dentro da possibilidade das jovens estudantes, que, consequentemente aumentam seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do ballet clássico, de uma forma agradável.

Os métodos que utilizamos como referência encoraja as estudantes nos processos internos e externos, despertando a motivação das próprias estudantes para o avanço de nível. Fornecendo assim um sentido de responsabilidade, disciplina e foco nas atividades relacionadas diretamente e indiretamente.

________________________________________________________________________________________________________

Nível Adulto:

Clássico adulto I: Alunas a partir de 18 anos que nunca fizeram Ballet ou estão paradas há mais de 5 anos.

Clássico adulto II: Alunas que já dançam há mais de 2 anos.

As aulas nesta faixa etária, independente do objetivo, respeitam as limitações individuais e os exercícios visam trabalhar tanto a parte física quanto a parte emocional/psíquica.

Por que é tão difícil o iniciar?

A primeira dificuldade está na nossa mente, pois, há a tradição de se pensar que somente as pessoas que iniciam ainda crianças têm verdadeiro potencial para alcançar um bom nível técnico no ballet.

No entanto, isso é errado. O adulto tem maior consciência corporal, e se não tem, tem maior facilidade para se concentrar e se descobrir, pois já conhece seu corpo ou está descobrindo-o de forma diferente, com mais interesse e vontade. É preciso ter dedicação e paciência de ambos (professor e aluno).

O balé adulto é a realização de um sonho, mesmo que pareça tarde e, além disso, é uma ótima atividade física que trabalha todo corpo.